Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Guaratuba apoia ressocialização de presos

A Prefeitura de Guaratuba, por meio da Secretaria Municipal da Segurança Pública e Trânsito, firmou um convênio com o Departamento de Polícia Penal (Deppen) para a reinserção dos detentos no trabalho. 

Apenados autorizados judicialmente a sair do regime fechado poderão trabalhar 8 horas por dia, com supervisão da Prefeitura e Deppen.

AMP Itaipu 4.0 formatura mob

Eles serão contratados pela prefeitura, como uma forma de ressocialização. Com o trabalho, eles terão benefício de 80% a 85% do salário mínimo destinado às suas famílias, havendo ainda a possibilidade de redução da pena conforme os dias trabalhados.

“O objetivo é fortalecer a ressocialização das pessoas que estão cumprindo pena em regime fechado, a fim de que a sociedade possa recebê-los na oportunidade de reingressar no ambiente profissional”, comentou  secretário da Segurança Pública e Trânsito, Jacson Braga.

Foto e informações: Departamento de Comunicação de Guaratuba

Leia também