Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Presos 7 suspeitos de roubar carga de caminhão que tombou na BR-277

Foto: PCPR

A Polícia Civil prendeu em flagrante sete pessoas, sendo quatro mulheres e três homens, envolvidos em furto de carga em Morretes. As prisões foram realizadas durante operação deflagrada na sexta-feira (26), no mesmo município.

Os sete são suspeitos de furtar fertilizante de uma carreta que tombou na BR-277. Estima-se que em menos de 50 minutos desde o tombamento, foram furtados mais de três toneladas do material, resultando em um prejuízo estimado de R$ 11,4 mil. Uma equipe de policiais civis dirigiu-se ao local e rapidamente em diligências identificou os suspeitos do furto.

“É fundamental ressaltar que o furto de mercadorias em casos de derramamento de carga devido a acidentes com veículos configura um crime grave. Não há autorização tácita para que pessoas realizem saques em tais situações. A PCPR reitera que a subtração de produtos nessas circunstâncias constitui crime, e a polícia civil está empenhada em identificar e prender os responsáveis por essa prática ilícita, bem como aqueles que colaboram para sua execução”, ressalta o Delegado da PCPR André Rosa Silva.

Os presos foram indiciados por furto qualificado e encaminhados ao sistema penitenciário.

Leia também