Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Simepar prevê domingo seco quente no Litoral, com chuvas a partir de 2ª feira

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), neste domingo (11), as temperaturas seguem muito elevadas no Paraná, mas o ambiente atmosférico fica mais seco em comparação aos últimos dias, o que dificulta a formação de nuvens de chuvas em muitos setores. 

Pontal 40 milhões

Contudo, localmente não se descartam alguns eventos de precipitação, especialmente perto de encostas de serras e vales de rios.

Na segunda-feira (12), as taxas de instabilidade aumentam novamente, com pancadas de chuva e trovoadas previstas a partir da tarde e de forma localizada sobre as regiões paranaenses.

As temperaturas seguem em elevação até terça-feira (13), quando deve variar entre 33 ºC e 36 ºC na região. Na quarta-feira (14), começa a esfriar.

Litoral

Conforme as previsões do Simepar, a semana inteira será de chuvas no Litoral – a partir de segunda-feira em Guaratuba, Morretes e Antonina, e de terça-feira nas demais cidades. 

As maiores precipitações previstas serão em Guaratuba na quarta-feira, com 48,5mm, e na quinta-feira (15) em Guaraqueçaba, com 63,8mm. Ambos são volumes expressivos e podem causar inundações e alagamentos.

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More