Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Três projetos culturais em Paranaguá para você prestigiar nesta quinta feira

Nesta quinta feira (18) haverá três projetos no município de Paranaguá produzidos pela produtora Bacuri – Comunicação, Consultoria e Produções, dos produtores Marianna Amaral e Matheus Freitas.

As 16h, é possível prestigiar a abertura da exposição “O Preto Parnanguara – Memórias, Contribuições Históricas e Resistência”. O projeto de artes visuais tem como objetivo mostrar a população a contribuição do povo preto nos diferentes espaços de poder em Paranaguá, seja na sua antiga arquitetura, dos casarões, clubes, igrejas aos dias de hoje, fazendo a resistência e resgatando sua ancestralidade em poder celebrar sua fé de matriz africana em espaços públicos a jogar e dançar a capoeira. 

A exposição estará aberta para a população até o final do mês no Grêmio Recreativo Cultural e Escola Filhos da Gaviões da Fiel, que fica na rua Apiacas, 26, no Jardim Guaraituba.

Na sequência tem a contação de histórias de lançamento do projeto literário “Bagrinhos”, uma coletânea de contos infantis que fala sobre identidade territorial, gênero, religião e raça. A contação será realizada às 18h na Associação Casa Missionária, que fica na avenida Senador Atilio Fontana, 06, Vila Santa Maria.

Às 19h tem o Jongo Slam, um evento com batalha de rima e muita poesia, a arte urbana em suas diversas expressões. O evento será no Recanto Vermelho, que fica na rua Toledo, 136, Emboguaçu.

Os eventos têm entrada franca e são projetos da lei de incentivo Paulo Gustavo, com realização do Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Paranaguá e Secretaria de Cultura e Turismo de Paranaguá (Secultur).

Leia também