Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

UFPR comunica o cancelamento do Festival de Inverno por “problemas orçamentários de Antonina”

A Universidade Federal do Paraná informou o cancelamento da 33ª Edição do Festival de Inverno da UFPR, evento que sempre foi realizado em colaboração com a Prefeitura de Antonina. 

Historicamente realizado no mês de julho, o Festival teve sua data alterada em 2023 devido à importante responsabilidade da UFPR de sediar a 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Por conta disso, foi criada uma “Edição Primavera”. “No entanto, questões orçamentárias enfrentadas pelo município de Antonina em 2023, parceiro fundamental para realização do evento, inviabilizaram a realização dessa edição do Festival”, informa a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR (Proec). 

“A Universidade lamenta profundamente qualquer inconveniente que o cancelamento possa causar a nossos parceiros, artistas, colaboradores, e, principalmente, ao público que sempre apoiou e prestigiou o Festival de Inverno da UFPR”, diz o comunicado. 

“A UFPR continuará trabalhando de forma incansável para continuar promovendo e fomentando a arte e cultura dentro e fora dos muros da Universidade. Agradecimentos especiais aos parceiros institucionais, que em todos esses anos têm possibilitado a realização deste evento e de outras ações, visando a promoção da cultura, da arte e da educação em nossa região”. 

Ainda segundo a Proec, os editais publicados para compor a programação da 33ª Edição do Festival de Inverno – Edição Primavera estão temporariamente suspensos: 11/2023, 12/2023, 13/2023 e 14/2023. 

O Correio entrou em contato com a Prefeitura de Antonina e aguarda um esclarecimento.

Leia também