Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Um preso morto e um policial ferido em Pontal do Paraná

Foto: TV Sambaqui / José Augusto Rodrigues

Segundo o delegado Thiago Wladika, na tarde desta segunda-feira (23), um preso na Delegacia de Pontal do Paraná passou mal e foi levado para atendimento médico.

No retorno, quando os policiais o colocavam de novo na cela, outro preso, Juliano Tavares, o “Titico”, teria agredido o investigador Roberto Taborda e tomado sua arma. Na luta, o policial foi atingido na mão.

Outro investigador que estava junto, atirou e atingiu o preso no peito. O preso morreu no local, imprensado entre duas paredes, no canto da cela, conforme mostra a foto da TV Sambaqui, do repórter José Augusto Rodrigues.

O policial foi atendido pelo Samu e depois encaminhado ao Hospital Regional do Litoral.

Segundo delegado, Titico, de 18 anos, teve várias passagens pela Delegacia de Pontal. “Ele veio crescendo no mundo do crime, conta o delegado, que narra a recente trajetória do rapas.

Quando adolescente praticou diversos furtos. Quando completou a maioridade, no primeiro mês foi preso, também por furto. Roubou uma pistola e foi preso. Posto em liberdade para responder para responder o inquérito em liberdade, quando entrou na casa de uma idosa, agrediu-a e foi estava levando um televisor quando foi preso pela Guarda Municipal e estava preso por este crime.

A Polícia vai abrir inquérito para investigar a ocorrência, sendo comunicado o Judiciário, o Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Civil.

Com informações de entrevista à TV Sambaqui e Rádio Ilha do Mel

Leia também