Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Audiência Pública debate aumento na passagem de ônibus de Curitiba

Iniciativa partiu do deputado Requião Filho, na Assembleia Legislativa do Paraná | Foto: Orlando Kissner

“Com a passagem de ônibus reajustada para R$ 6 neste mês de março, Curitiba passa a integrar um seleto grupo de capitais brasileiras com a tarifa mais cara do país e isso já impacta significativamente no bolso dos empresários locais”, afirmou o deputado estadual Requião Filho, na abertura da Audiência Púbica que debateu os impactos do valor da passagem de ônibus na capital.

Participaram da audiência pública os empresários Felipe Petri e Fredy Santos, o deputado federal Tadeu Veneri, e o professor Lafaiete Neves, Conselheiro Titular do Concitiba. Recebeu também a participação de advogados e estudantes.

Em sua fala, o parlamentar destacou o aumento equivale a 9,09%, valor bem acima da inflação acumulada de 5,77% registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). E lembrou a luta contra as tabelas de custos apresentadas pelo sistema do transporte coletivo para a prefeitura, que vêm desde os tempos em que seu pai, o ex-governador e ex-senador, Roberto Requião foi deputado estadual e prefeito de Curitiba.

“É algo que já se arrasta há décadas. Prejudica diretamente os estudantes e onera a folha de pagamento das empresas. Passagem mais cara representa mais impostos e menos empregos! Precisamos rever esse modelo municipal e até o intermunicipal, como um todo, que afetam as outras prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba. Essa discussão é importante sempre”, afirmou.

Assista ao vídeo na íntegra: https://youtu.be/u3e2KwB6Bp4

Fotos: https://www.flickr.com/photos/59076512@N05/sets/72177720306854470/with/52759683901/

Leia também