Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Balsa da travessia de Guaratuba colide com embarcações na hora de atracar

Uma balsa da travessia da baía de Guaratuba teve dificuldades de atracar e acabou colidindo com outras duas embarcações e com o flutuante do porto de embarque, no final da noite de terça-feira (15). 

De acordo com passageiros, foram 20 minutos de tensão. O caso aconteceu por volta das 23h30, no porto 1, do lado de Caieiras. Durante a tentativa de atracagem houve vários choques, inclusive danificando uma das embarcações.

Vídeos foram gravados por passageiros e divulgados nas redes sociais. 

Vídeo compartilhado nas redes sociais

A empresa responsável pela operação do ferry-boat, a Internacional Marítima, informou, em nota, que a causa foi um problema na balsa Grega II:  “A rampa não ergueu, e ao atracar no porto 1, o flap pegou no flutuante, entortou e travou, mas nossa equipe de manutenção logo resolveu o problema, o que levou alguns minutos a mais para o desembarque”.

A situação acontece poucos meses antes do início da temporada de verão, o que aumenta a preocupação dos usuários. O Correio do Litoral solicitou mais esclarecimentos da Internacional Marítima e também do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem), autarquia do Governo do Estado responsável pela fiscalização do ferry boat.

Leia também