Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Câmara de Guaratuba aprova pareceres

Os vereadores de Guaratuba aprovaram, por unanimidade, nesta segunda-feira (9), quatro pareceres favoráveis a projetos de lei. O único projeto na Ordem do Dia foi retirado por um pedido de vistas.

Foram três pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR): PL 575 (Ficha Limpa Municipal, do vereador Artur Santos), denominação do Centro de Fortalecimento de Vínculos de Guaratuba de “Rui Riquelme de Macedo” (PL 1.406, do Executivo) e criação do cargo de auxiliar de educação infantil (PL 1.404, do Executivo). Os dois primeiros já podem ser votados em plenário. O PL 1.404 ainda terá de passar pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) antes de ser submetido ao plenário.

Detran Julho 2025

Também foi aprovado um parecer da CFO, que autoriza um remanejamento no Orçamento para implantação da Feira da Pesca Artesanal.

O projeto da Ordem do Dia (PL 575, que proíbe o uso de telefone celular em bancos, de Artur Santos) teve um pedido de vistas do vereador Juarez Galego atendido. Um único vereador ocupou a Tribuna, Itamar Júnior.

No início da sessão, foram aprovadas diversas proposições dos vereadores, a maioria de pedidos de manutenção de ruas.

Leia também