Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Vereadores votam reajuste para os servidores de Guaratuba

cmg28062014Os vereadores aprovaram, na manhã deste sábado (28), em sessão extraordinária, reposição salarial de 5,385% para os servidores efetivos da Prefeitura e da Câmara.

Os dois projetos de lei terão de ser votados em segundo turno na próxima sessão, segunda-feira (30).

Durante a sessão também foram aprovados dois projetos do Executivo. Em segunda votação, foi aprovado o PL 1.351, que autoriza o município a participar do Consórcio Intergestores Paraná Saúde. O consórcio reúne municípios e tem apoio da Secretaria de Estado da Saúde para compra conjunta de medicamentos da farmácia básica.

Em primeira votação, o PL 1.356 amplia o prazo para a prefeitura pagar requisições de pequeno valor – artigo 2º da Lei Municipal nº 1.402/2010. O projeto entra em segunda discussão na próxima segunda.

Ainda foram apreciados três vetos da prefeita Evani Justus. Foi mantido os vetos aos projetos de lei 553 (que institui a coleta seletiva de lixo tecnológico). Também mantido o veto parcial às mudanças feitas na Câmara ao PL 1.345, sobre a avaliação anual dos servidores. Foi derrubado o veto ao PL 565, que instituiu o Dia Municipal do Diabetes.

Fonte: Câmara Municipal de Guaratuba
Leia também