Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Caminhoneiros de Guaratuba fazem novo protesto no ferry boat

Foto: Colaboração

Caminhoneiros bloquearam o acesso ao ferry boat na baía de Guaratuba, na tarde desta segunda-feira (12). O bloqueio durou alguns instantes, mas logo o acesso foi liberado.

Eles protestam contra a proibição de travessia de caminhões articulados durante o dia. Só podem ser transportados entre a meia-noite e às 6h. A restrição está vigente desde março de 2023.

Eles aguardam uma resposta do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) responsável pela regulação do transporte pelo ferry boat. O candidato a prefeito Maurício Lense (Pode) e os vereadores Itamar Junior (PRTB), Edna Castro (Pode), Ricardo Borba (Pode) e Juliano Petruquio (MDB) defendem os caminhoneiros que moram em Guaratuba e são os mais prejudicados pela proibição.

Com apoio de Lense, os vereadores encaminharam pedidos aos deputados estaduais Denian Couto (Pode) e Anibelli Neto (MDB) para eles pedirem a junto ao Governo do Estado e ao DER revogarem a medida para os motoristas da cidade.

Os caminhoneiros aguardam uma resposta e ameaçam fazer novos protestos e bloqueios se não forem atendidos.

Nota do DER-PR:

“Informamos que devido ao elevado fluxo de veículos, e para evitar a formação de filas, o horário que vai de 00h às 6h de segunda-feira à sexta-feira são adotados normalmente para a travessia de caminhões desde a publicação da portaria nº 058, de março de 2023.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) segue estudando medidas para o melhor fluxo e segurança dos usuários das rodovias do Estado. Vale destacar que a construção da ponte na travessia de Guaratuba, que se encontra em 12% de execução da obra, será uma das soluções para a melhoria de trânsito de veículos na região.

O DER-PR vai se reunir com representantes do movimento, estando sempre aberto ao diálogo, e visando garantir a retomada da normalidade da operação com a maior brevidade possível.”

Leia também