Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Deputado cobra responsabilização da Viação Graciosa por incêndio de ônibus

Vídeo das redes sociais

Um ônibus da Viação Graciosa pegou fogo por volta das 10h desta segunda-feira (7) na BR-277, na altura do quilômetro 43, em Morretes. O ônibus saiu de Guaratuba e seguia em direção a Curitiba. 

O incêndio provocou a interdição total da rodovia (nos dois sentidos) por cerca de uma hora e a interdição da pista sentido Curitiba por uma hora e meia. A rodovia só foi totalmente liberada cerca de quatro horas depois.

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas por uma perícia técnica enviada ao local.

Em nota oficial, a Viação Graciosa afirma que “todos os passageiros foram prontamente retirados do veículo, estão em segurança e não há registro de vítimas”. 

A empresa também informou que outro ônibus foi mobilizado “para dar continuidade à viagem dos usuários, minimizando os impactos da situação”.

Apesar dos frequentes acidentes e incidentes com os ônibus da empresa que faz o transporte entre as cidades do Litoral e da região à capital, a Viação Graciosa diz que “reforça seu compromisso com a segurança dos passageiros, a transparência nos processos internos e a seriedade na condução das informações”.

Goura já denunciou empresa na tribuna da Assembleia

Detran Julho 2025

Porta-voz de reclamações de denúncias de passageiros e motoristas sobre as más condições de manutenção dos ônibus da Viação Graciosa, o deputado estadual Goura (PDT) manifestou-se nas redes sociais: 

“Mais uma vez, um incidente grave com veículo da empresa Viação Graciosa por sorte não virou tragédia. Um descaso inaceitável com a população, que tem se repetido frequentemente”, disse Goura.

“Há meses estamos cobrando do poder público medidas para mudar essa situação. Basta de impunidade! O que falta para o Governo do Paraná agir e evitar que aconteça uma tragédia?”

Leia também:

Goura critica condições dos ônibus da Viação Graciosa no Litoral

11 mar, 2025

Viação Graciosa: deputado revela novas denúncias de motoristas e passageiros e riscos de acidentes

18 abr, 2025

Leia também