Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Famílias vulneráveis serão as primeiras nas moradias do Coroados

Exemplo ilustrativo de moradia sobreposta da Cohapar – Foto: Rádio Cultura Foz do Iguaçu

Cerca de 80 famílias em situação de vulnerabilidade que vivem em habitações precárias deverão ser as primeiras a receberem moradias no bairro Coroados, em Guaratuba. A informação é do secretário de Habitação, Gabriel Gonçalves. A relação delas está no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) do Município.

O conjunto habitacional será erguido em quatro quadras que pertencem ao Município, nas proximidades do Ginásio de Esportes do bairro.

Serão construídas exatas 391 habitações sobrepostas, com quatro em cada sobrado de dois pavimentos. As moradias serão 43m2 e 47m2.

O programa é realizado em parceria entre o Município, que doará os terrenos, e Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), que fará as construções com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

As tratativas com a Cohapar ainda estão em andamento e a Prefeitura ainda não informa a previsão de início das obras – muito menos de entrega das chaves.

Imagem de um trecho que será visitado para atualização do cadastro

Cadastramento – A Secretaria Municipal de Habitação começa nesta semana o cadastramento de imóveis nos bairros Piçarras e Carvoeiro. O objetivo é fazer um levantamento detalhado e atualizados dos imóveis não regularizados (posses).

Na semana passada, o trabalho foi feito no bairro Mirim. São cerca de 10 funcionários de diversas secretarias que visitam as casas e preenchem um questionário do programa. O diretor-geral da Secretaria de Habitação, Edmundo Sadzinski, ressalta que os moradores só devem atender nesta ação quem estiver devidamente identificado com o crachá da Prefeitura.

Leia também