Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Inscrição para o vestibular da Unespar termina nesta quarta (30)

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para inscrição no Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Ao todo, são 2.322 vagas em sete cidades, sendo 329 vagas em 10 cursos no Campus Paranaguá:
Administração, bacharelado em Ciências Biológicas, licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção História (lic.), Letras – Inglês (lic), Letras – Português (lic.), Matemática (lic.) e Pedagogia.

A prova será aplicada no dia 8 de outubro, de forma presencial. As provas acontecerão nas mesmas cidades em que a Unespar tem campus. Desta forma, o candidato poderá optar por realizá-la na localização que preferir, não importando se neste campus tem o curso escolhido na inscrição. Ou seja, um morador de Paranaguá pode fazer a prova na cidade para um curso de Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranavaí, Loanda ou União da Vitória onde a Unespar tem campus.

A Unespar reserva 50% das vagas para políticas de ações afirmativas, desta forma, ao se inscrever, o candidato deve optar concorrer pelo sistema de ampla concorrência ou por cotas. 

As inscrições acontecem de forma online, por meio do site vestibular.unespar.edu.br e com a taxa no valor de R$ 50. 

A homologação das inscrições será publicada no dia 6 de setembro e os locais de realização das provas e o ensalamento serão divulgados a partir do dia 28 de setembro, no mesmo site.

Leia também