Irmãos pegos com 400 Kg de maconha em carro de Pontal do Paraná

Dois irmãos que dirigiam um carro com placas de Pontal do Paraná foram presos com 400 quilos de maconha.
As prisões aconteceram nesta quinta-feira (6), na cidade de Guaraniaçu, a cerca de 70 km de Cascavel. A ação foi realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos que apreendeu a droga e dois carros que faziam o translado.
Segundo a Polícia Civil, a droga estava em posse dos irmãos que fizeram uma parada em um posto combustíveis, no distrito de Mato Queimado, em Guaraniaçu, a fim de conversar com o rapaz que faria o papel de “batedor”.
A Polícia chegou até o trio após investigações de aproximadamente um mês, onde ficou contatado que traficantes da Região Metropolitana de Curitiba, iriam até a cidade de Santa Helena para pegarem um carregamento de drogas.
“Os núcleos da Denarc de Cascavel e Maringá trocaram informações, onde conseguiram identificar os veículos que estavam fazendo o transporte”, falou o delegado responsável pelo caso, Gustavo de Pinho Alves,.
A droga (397 quilos) estava sendo transportada no banco traseiro e no porta-malas de um veículo Santana, na cor branca, com placas de Pontal do Paraná. Já o homem que fazia o papel de “batedor” – avisar a presença de policiais na rodovia – foi preso com um veículo Celta, também branco, com placas de Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba).
“O rapaz preso com o Celta afirmou que foi contratado pelos irmãos para levar a droga até Curitiba, onde receberia a quantia de R$ 6 mil, para dividir pelos três presos”, lembrou Alves.
O trio autuado em flagrante, responderá pelo crime de tráfico de drogas, se condenados poderão pegar de 5 a 15 anos de prisão. Eles aguardam na Delegacia de Guaraniaçu à disposição da Justiça.

Fonte: Denarc/Polícia Civil do Paraná