Terça-feira segue movimentada na travessia da Baía de Guaratuba
Grande fluxo de veículos e tempo de espera ainda longo. Às 12h BR Travessias já registrava 3.550 veículos transportados, desde a 00h.

O litoral paranaense continua recebendo grande número de turistas neste início de janeiro e Guaratuba é um dos destinos mais procurados, destaca a BR Travessias, responsável pela travessia do ferry boat, ao divulgar os números desta terça-feira (4)
“A baía, uma das principais vias de ligação entre Guaratuba e várias regiões do Paraná e Santa Catarina, é um bom termômetro para se avaliar o fluxo de veículos e consequentemente, pessoas circulando na região”, afirma a empresa.
Fluxo de veículos – De acordo com levantamento feito pela BR Travessias, concessionária do serviço de transporte aquaviário e turístico na Baía de Guaratuba, de 20 de dezembro de 2021, até a segunda-feira (3/1), 105.395 mil veículos atravessaram a baía usando o sistema conhecido por ferry boat.
Nesta terça-feira (4), às 12h, a empresa já registrava 3.550 veículos transportados, desde a 00h.
Operação contínua – A concessionária vem mantendo em operação, desde o dia 24 de dezembro, cinco equipamentos (três ferry boats e duas balsas), cinco bilheterias e equipes que se revezam para garantir a continuidade da operação.
Saúde – Nem todo mundo se lembra de levar água em viagens de média distância. Nesta época do ano, de temperatura mais alta e sol abrasador, a hidratação torna-se ainda mais necessária. Pensando nisto, DER/PR, Sanepar e BR Travessias estão mantendo a ação conjunta de distribuição de água gelada aos usuários nas filas de espera.
Horários alternativos – Em razão do grande número de veículos na região, mesmo com o reforço de equipe e todos os equipamentos em operação, a empresa registra tempo muito maior de espera para a compra de bilhete. Nesta terça-feira, a média é 45 e 60 minutos.
Para evitar as filas longas e o desconforto da longa espera, expostos ao calor, a BR Travessias sugere àqueles que têm a opção de escolha, optar por horários alternativos.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da BR Travessias